terça-feira, 27 de julho de 2010

Caro Meio,

Esta é a primeira carta que estou mandando para você. Por meio dela pretendo apresentar-te dois Lados os quais não tiveres tempo de (des)apreciar. Não é meu objetivo por meio desta simpática escritura começar a reclamar de seu abandono perante mim e sim simplesmente fazer-te uma primeira apresentação, então utilizarei de toda a minha boa vontade para não cair na tentação.
Chamaremos um dos lados de Lado Bom e o outro, obviamente, Lado Ruim. A você cabe decidir qual receberá cada nome, pois particularmente ainda ando meio confusa em relação a este assunto.
Em dúvida de por onde começar as apresentações, irei logo ao ponto.
Meu primeiro Lado anseia muito que você leia isso e perceba que tudo está sendo escrito simplesmente para você ler e voltar.
Contrariado e até um pouco ofendido com esta afirmação está meu segundo Lado, que escreve estas linhas até mesmo trocando e distorcendo nomes para, no caso de realmente leres a carta, não entendas que esta refere-se pura e unicamente a ti.
O primeiro Lado anda sentindo muito sua falta, caro Meio. Chora noites, guarda lembranças, sofre o tempo todo.
E o segundo Lado... Ah, o segundo Lado! Este simplesmente nem lembra quem tu és (ou, na verdade, quem foste). Este segundo Lado, menos sensível que o primeiro, anda saindo a noite, divertindo-se e afogando as pouquíssimas lembranças que ainda o assombram em litros de álcool. Se ele sofre? Talvez sofra, sim. Mas certamente este sofrimento nada tem a ver com você.
Primeiro Lado, pobre apaixonado, lamenta sua partida, procurando-te nos olhos de outro alguém, sem conseguir sentir nada por outra pessoa.
Segundo Lado não: sempre está aberto para conhecer novos rostos, novos lados, novos amores... Sempre aberto para a vida.
Eu não sei qual Lado você prefere, caro Meio. Talvez, em minha breve descrição, eu tenha lá favorecido um pouco um dos Lados. Mas de maneira alguma posso afirmar qual destes tem maior terreno dentro de mim.
Os dois lutam constantemente. O primeiro pode ser um tanto quanto doce e sonhador. O segundo pode ser um tanto quanto realista e seguro. São dois lados bons, em algumas horas e ruins, em outras.
Sei certamente que cedo ou tarde será de suma importância assumir qual deles reina sobre mim. Mas por enquanto esta indecisão e este saborzinho de mistério são mais confortantes.
Estes são meus dois Lados, caro Meio. Dois Lados que você não teve a honra de conhecer.
O Primeiro agradece muito e está aguardando resposta, caso você leia. O Segundo está de dedos cruzados para você não ler e, caso isto ocorra, você ser cego o bastante para entender que nada disto é para você.

Sinto sua falta, disse o Primeiro Lado

Suma, disse o Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário