terça-feira, 19 de outubro de 2010

Passado

Extremamente decepcionada. É assim que me sinto. Não sei se por você ou por mim mesmo, ou quem sabe até com nós dois. Não importa. Eu errei, você errou. Todos erramos, todos erram, e cabe a nós descobrirmos o erro e lutarmos para concertá-lo.
Pra ser sincera, creio que já não é tempo de concertar. Nosso tempo acabou, não há mais o que fazer, nenhuma palavra ou olhar pra trocar. Eu me sinto perdida as vezes te procurando, mesmo sabendo que não vou te achar. E, se eu achar, minha única reação vai ser abaixar a cabeça e seguir em frente. E abaixar a cabeça é, sim, uma maneira de demonstrar fraqueza. Eu sei que não sou a pessoa mais forte do mundo, e queria que você soubesse também que não sou totalmente fria.
Me dói profundamente você ter conhecido somente meu pior lado. A princípio, quando nos conhecemos, era ele quem reinava em mim, mas de certa forma você foi despertando um certo interesse no meu lado bom. Eu tive medo. Se tem algo que o que já vivi me ensinou, é ter o máximo de cuidado em saber quem é que pode conhecer você de verdade, em saber pra quem posso abrir as portas do meu coração. De modo que, quando você batia na porta, tentando entrar, meu instinto foi soltar os cães e acabar com tudo.
E eu senti sua falta. Sabemos que sim. Tanto que voltei atrás, e daí, quando eu estava cautelosamente esperando algum sinal de você para eu poder mostrar quem eu realmente era e o que eu realmente sentia, você se tornou frio. Deixou de ser aquele garoto carinhoso, amigável, simpático e fofo que eu conheci. Deixou as características que tanto me encantavam de lado e assumiu o mesmo papel que eu tinha no início. Eu entrei em desespero, praticamente, e fiquei durante sete dias tentando me aproximar de você. Tentei muito, juro, mas já se foi o tempo em que eu ficava muito tempo lutando por alguém. Compreendi naquele momento que, se no início você sentia algo por mim, agora era apenas por prazer. Me senti um objeto, sendo usada de vez em quando e só. Você não me procurava, praticamente não falava comigo, e naquelas duas vezes que nós nos vimos a única coisa em que você estava interessado era me beijar e sei lá mais o que.
E isso me magoou profundamente. Foi como um tapa na cara, mostrando que continuar no erro não me levaria a nada.
Poderíamos ficar nisso a vida toda, mas em um instante de alegria alguém carinhoso e sempre presente se aproximou de mim, e quando eu vi, já estava dando a oportunidade que você tanto queria pra ele.
Não foi por querer. As coisas simplesmente aconteceram, tomaram esse rumo. Por um pequeno instante, se você pedisse eu voltaria atrás. Mas pra que? O que eu ganharia em correr atrás de alguém que me julgou pelo que fiz quando estava planejando fazer o mesmo?
Eu queria que você conhecesse meu lado bom. No início fui eu quem optei em mostrar o pior de mim, mas enfim, se você gostou tanto disso, fique agora vendo meu lado mais frio, mais distante, mais estúpido, enquanto alguém que realmente gosta de mim recebe todo o carinho que sou capaz de dar.
Eu sei muito bem que grande parte das coisas aconteceram por influência minha. Mas, tenha certeza, se eu simplesmente esqueci que você existe agora é puramente porque eu me decepcionei e muito contigo, e se você acha que fazendo algo vai conseguir me afetar, está enganado.
Tudo o que eu sentia está muito bem guardado, e eu já fechei as portas, tranquei e mandei fecharem a rua de acesso a mim.
Então simplesmente adeus, e que você um dia saiba realmente o que é gostar de alguém, o que é sofrer por alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário