quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Amor e Amar

Alguém, muito tempo atrás, descobriu um sentimento muito bom. Sem ter palavras pra tal sentimento, denominou-o de amor. Ainda não contente com a nova palavra, decidiu divulgá-la para Deus e o mundo, para que todos meros mortais morressem de inveja dele. Após a notícia ter se espalhado, todos os meros mortais decidiram que também eram dignos de tal sentimento e isso gerou uma grande corrida em busca desse grande “amor”.
A vontade era tanta em encontrar o tal amor que muitos, ao ver um rostinho bonito, acreditavam estar “amando”. Outros, ao encontrar alguém com quem conversar, já espalhavam pra amiga mais próxima, dizendo estar desfrutando tal sentimento. Tudo virou uma grande bagunça, pois todo mundo queria amar e muitos sofriam por nunca conseguirem sentir-se assim. O amar virou moda e acabamos por excluir todos os seus significados. Na cabeça da grande maioria, a definição de amar era sentir algo muito bom por aquela pessoa.
Mas amor e amar não se resumem a isso. São muito mais do que simples palavras, muito mais do que um simples beijo. Dizem que para cada um é diferente, que não existe definição exata e eu concordo. Você pode amar sim, mesmo sem ter o príncipe encantado ao seu lado. Nenhum garoto mágico lhe ensinará o significado do amor, pois se você esperar para isso ficará velho, sozinho e sem vida. Você estará amando se ao sair na rua parar e observar a cor do céu, a cor das árvores e sentir o perfume delicioso das flores. Vai sentir que sabe o que é o amor quando sorrir involuntariamente mesmo sozinha, só de ver um casal de pássaros cantando ou uma mãe e um bebê rindo e brincando no parque. Você será amor se souber como perdoar, souber valorizar tudo o que tem e agradecer à vida por ter sua família. Você amará quando souber respeitar as diferenças, quando aprender que o mundo não se resume somente a você e sim a um todo. Você estará se amando quando decidir que já era hora de deixar o passado pra trás, que a partir de então é hora de se valorizar e seguir em frente. E se você, depois de tudo isso, ainda duvidar da existência do amor... Aí, meu amor, só posso rezar por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário