quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Móveis

Hoje cheguei em casa e, logo após abrir a porta, notei que a casa estava vazia, sem os móveis de sempre. Tinha sim a TV em um canto e uma ou outra cadeira, mas todo o resto tinha desaparecido. Os móveis muitas vezes me chateavam e não me agradavam. Muitas vezes não eram o que eu realmente queria ali, mas de qualquer forma toda vez que eu precisava vê-los eles estavam lá. Estiveram todas as vezes que abri a porta, todas as vezes que eu chegava cansada e precisava me apoiar em alguma coisa. Agora tinham ido embora, todos juntos, deixando um vazio imenso em casa. E em mim. Um vazio dolorido. Então lembrei que nem sempre foram meus. Que assim como todas as outras coisas da vida chegaram, permanceram por certo tempo e depois foram embora. E talvez seja esse o esquema: tentar não se acostumar com as coisas, porque elas um dia irão embora. Sempre vão. Então você tem que entrar normalmente em casa, fingir que nada aconteceu e, então, sair atrás de novos móveis. O mundo está cheio de móveis, muitos desses melhores que estes que abandonaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário